quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sei algumas coisas sobre os homens e você pode descobrir!




Já reservou algum tempo da sua vida para tentar entender teu homem? Difícil não é? Mas não é não, contanto que você saiba algumas coisinhas básicas sobre eles. Portanto, pesquisei sete coisinhas que você precisa saber a respeito dos homens, se possível anote todas e tente compara-las com as principais atitudes do seu gato. Papel e caneta na mão? Vamos la:

Amor. Os homens não amam da mesma forma que agente, às vezes são frios e poucas vezes dizem "eu te amo", mas quando um homem -não um cafajeste- pronunciar esta frase é porque está 100% seguro da relação, é um claro indício de que está totalmente apaixonado e que com certeza gostaria de passar o resto da vida (ou pelo menos enquanto dure o amor) ao lado da parceira. 

Compromisso. Não é que não queiram se comprometer com sua gata, simplesmente visualizam de forma diferente o compromisso. Enquanto pensamos em um casamento, o vestido, na casa dos sonhos, eles reflexionam em uma relação a longo prazo, em planificar as despesas consequentes que são adquiridas ao se casar. Os homens em geral se enfocam em ser solventes e muitas vezes isto é interpretado como sendo imaturidade, na verdade é bem o contrário. 

Frieza. Costumamos demonstrar seu amor de forma natural, mas para os homens é mais complicado. Em certas ocasiões e para certas personalidades introvertidas é bem custoso demonstrar seus sentimentos, mas isso não quer dizer que não estejam apaixonados.

Noção exagerada. Os homens costumam exagerar suas histórias. Se dizem que tiveram uma briga e que foi atacado por 5 pessoas, o mais seguro é que tenham criado alguns detalhezinhos a mais para não ver seu orgulho ferido, por esta razão não há que existir surpresa se chegam a contar uma história que mais parece um filme de ação. 

Racionalidade. Cientificamente está comprovado que os homens são mais racionais que as mulheres, pois geralmente o hemisfério esquerdo do cérebro, que está relacionado com a lógica, é o que os domina. Por esta razão, têm dificuldades para expressar seus sentimentos; no entanto, isso os converte em melhores ouvintes que as mulheres, qualidade que o sexo oposto gosta muito.

Machismo. Por natureza são protetores e provedores, e a maioria dos homens preferem não ser um peso para sua parceira. Quando um homem não tem uma atividade para fazer fica irritado e se sente incompreendido, porque acha que está perdendo seu papel masculino.
Sexo. Os homens são mais sexuais que as mulheres, razão pela qual em muitas ocasiões esquecem as preliminares e as caricias, pois em certos momentos não acham necessárias para criar o momento íntimo.


E agora? Dá pra compreender um pouquinho? Que tal algumas dicas:

Sejam diretas. Os homens não gostam de que deem tantas voltas para dizer alguma coisa, o melhor é ser clara, concisa e direta. 

Se precisam de algo, peçam. Os homens são péssimos para decifrar indiretas. Se quer um vestido, não diga: - "Que vestido bonito!" É melhor que diga simplesmente que gostou da roupa e gostaria de recebê-lo como presente de aniversário. Pode ter certeza que ele não medirá esforços para dar o presente.

Datas importantes. Conquanto não se aplica em todo os casos, a maioria dos homens muitas vezes não sabe nem onde deixou a cueca suja de ontem, e em geral a mulher gostou dele assim mesmo; como então querem que ele fique lembrando de datas e detalhes? 

Recordam suas angústias amorosas. Um mal que acomete todos os homens quando são maltratados por alguma mulher é um sentimento que poucas vezes conseguem superar e isso cria quase sempre medos e inseguranças.

Discussões. Última e mais importante. A mulher pode fazer "de gato e sapato" com o homem que a ama: mentira, greve de sexo, estourar o limite do cartão, visita da sogra, etc. Mas nunca discuta com ele em público, aguarde até chegar em casa para fazer isso. É a maior mostra de desrespeito para um homem que se sente impotente quando isso acontece. 

Gostaram? Beijinho.